Brasil

Motociclista leva tiro na mão em arrastão na Linha Vermelha, no Rio

Vítima também teve o celular roubado.

NULL
NULL

Na última segunda-feira (7), por volta das 21h, na Linha Vermelha, altura de São Cristóvão, dois criminosos em uma moto tentaram assaltar os motoristas. Muitos tentaram voltar na contramão. Um motociclista que passava pelo local foi baleado. Os criminosos pegaram o celular que ele levava e deram um tiro na mão da vítima. Policiais o levaram para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

A Polícia Militar foi chamada, mas os criminosos conseguiram fugir. O trânsito chegou a ser interrompido no local por alguns instantes. É a quarta vez que a Linha Vermelha é interditada por conta da violência em menos de 48 horas.

Durante a tarde de segunda (7), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, policiais perseguiram um grupo de criminosos que fugiram para a favela do Lixão. Houve troca de tiros e uma moto da Polícia Militar chegou a ser atingida por um dos disparos. Duas pessoas foram presas e um ônibus foi incendiado em represália. Os passageiros dos ônibus que passavam pela região ficaram assutados. Por causa disso, a Linha Vermelha chegou a ficar fechada por 20 minutos.

No domingo (6), dois arrastões assustaram os motoristas. Um deles aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, perto do quartel do Corpo de Bombeiros. Em outro caso, uma viatura da Polícia Civil foi atacada na via Dutra, altura da Pavuna, sentido Baixada Fluminense. Os agentes estavam saindo da Cidade da Polícia, no Jacaré, e voltavam para a 53ª DP (Mesquita), quando se depararam com um assalto na Linha Vermelha, próximo à Rodovia Presidente Dutra.

Os criminosos dispararam contra o carro da polícia e, na troca de tiros, um policial foi baleado de raspão na cabeça. O agente foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Um motociclista dono de uma moto importada roubada foi baleado no abdômen e também foi levado para o Hospital da Posse.

Um dos tiros acertou a viatura e houve um princípio de incêndio. Bombeiros do quartel de Duque de Caxias estão no local. Em nota, a polícia Civil informou que o policial foi medicado e está bem e que os fatos estão sendo apurados.

Fonte: G1