O Programa Corujão, que implantará a partir deste sábado (11), o novo sistema de transporte de Salvador com ônibus de 0h às 4h suscitou uma dúvida nos soteropolitanos: será reforçada segurança para esses coletivos?
Durante coletiva sobre o programa o prefeito ACM Neto (DEM), nesta sexta -feira (10), o prefeito afirmou que solicitou policiamento à Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), ressaltando que segurança é uma questão do Estado.
Já a Secretaria da Segurança esclareceu que a Operação Gêmeos, especializada no combate a crimes contra coletivos, irá adequar o horário de plantões das equipes para atender a demanda das linhas de ônibus que passarão a trafegar 24 horas. É que os grandes corredores de tráfego continuam com policiamento 24 horas de responsabilidade das companhias ou batalhões de cada região.
Ações realizadas pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), baseadas em um levantamento da mancha criminal, também terão uma importante atuação, como a Operação Visibilidade, que utiliza viaturas em pontos estratégicos da cidade durante a noite e a madrugada, e a Operação CTS (Corredores Turísticos de Salvador) que proporciona mais segurança nos principais acessos de pontos turísticos.
(Foto: Reprodução // Site Bocão News)