Bahia

Empresários de Cairu reagem a empresa forasteira

Os empresários atuam na operação "Voltas às Ilhas"

NULL
NULL

 

A reabertura dos trabalhos legislativos dos vereadores de Cairu nesta sexta, 05 de agosto, foi marcada pela presença de lancheiros que fazem os passeios turísticos “Volta às Ilhas”.

A participação dos empresários foi validada pela Associação de Proprietários de Lanchas de Passeio da Ilha de Tinharé, que foi pedir providências em relação a uma empresa “forasteira” que está tentando competir com as lanchas e ocupando indevidamente espaço nos trajetos, vendendo pacotes para os passeios.

A queixa dos lancheiros recebeu total apoio dos 11 vereadores que aprovaram a Moção de Repúdio à Cassi (empresa forasteira), moção esta proposta pelo vereador Pikui e adotada pela Mesa Diretora com aval da Casa.

De acordo com Sérgio Avelino, presidente da Associação, a iniciativa de promover passeios nas ilhas de Tinharé é realizada por nativos que viabilizaram as rotas e tornaram a atividade uma importante fonte de renda para os lancheiros, promovendo o turismo de Cairu.

O presidente da Câmara, vereador Abdon Ché convidou todos os vereadores e os lancheiros para uma reunião emergencial junto com o prefeito Fernando Brito, as secretarias de Turismo e Administração, para buscar meios legais de proibir as “invasões” de empresas de fora nas rotas dos passeios.

A atividade de passeios Volta às Ilhas é feita por cerca de 70 proprietários de embarcações que fomentam o turismo nas Ilhas de Cairu. Além das lanchas, o comércio do setor turístico é impactado com geração de emprego e renda, a exemplo dos guias, hotéis e pousadas, entre outros.

Fonte > Rolando na Orla (AF)