Apesar de os ônibus terem voltado a circular no bairro do Engenho Velho da Federação, no início da manhã desta quarta-feira (2), o Sindicato dos Rodoviários decidiu novamente suspender a circulação de coletivos no local.
Às 6h, os veículos estavam circulando na região, mas por volta das 7h30, pararam de novo de entrar no bairro, mesmo com o policiamento reforçado.
O vice-presidente do sindicato, Fábio Primo, disse que a circulação foi normalizada no início da manhã, apenas nas primeiras viagens do dia. Depois do meio-dia, a categoria deve avaliar novamente se os coletivos irão entrar no local.
"Vamos retornar na primeira viagem, porque sabe que a situação de locomoção é ruim. A gente vê a presença da polícia. Então vamos tirar a primeira viagem e vamos ficar fazendo o final de linha fora do bairro. (…) O que a gente precisa é ouvir a categoria. a categoria é que está aqui no dia a dia nao se sente segura. ", disse Fábio.
Com a mudança, os ônibus param apenas na Avenida Cardeal da Silva e os moradores precisam andar cerca de 1 km para poder embarcar nos coletivos.
O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, prometeu que irá se deslocar até o bairro para se reunir com os rodoviários e tentar intermediar a situação.
Reprodução/G1