Polícia

Prensa industrial com capacidade para 30 toneladas é apreendida em laboratório de drogas

O equipamento estava em uma residência na Rua do Caribe, bairro Dianah Borges, que era usada como laboratório, armazenamento e preparação de drogas ilícitas.

NULL
NULL

TAMANHO G Prensa industrial com capacidade para 30 toneladas é apreendida em laboratório de drogas 3

Uma prensa industrial com capacidade para 30 toneladas foi apreendida na última sexta-feira (28), por policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis. O equipamento estava em uma residência na Rua do Caribe, bairro Dianah Borges, que era usada como laboratório, armazenamento e preparação de drogas ilícitas.

Mais de 80 quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos no local, além da quantia de R$ 3 mil, munições para armas de calibres 9mm e 38. Duas pessoas foram presas: Luís Carlos Ferreira Ramos, de 30 anos, e Maurício Andrade Santana, 30. Os dois foram autuados pelo delegado Rafael Dunice, da 23ª Coorpin, nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse e porte ilegal de munições de arma de uso restrito.

Segundo Dunice, a descoberta do laboratório, as prisões e apreensões são resultados de investigações feitas pelas equipes da unidade, com o objetivo de reprimir o tráfico na cidade. No local, os policiais ainda encontraram farto material para misturar às drogas: suplemento alimentar Maltodextrina, talco, gesso, bicarbonato de sódio e cimento tipo pigmentação Xadrez, na cor amarela.

Os policiais também encontraram na casa, que pertenceria a Luiz Carlos, uma cédula de identidade de Minas Gerais com a foto dele e o nome Luís Carlos Mascarenhas Silva. Um inquérito já foi instaurado para saber a verdadeira identidade do traficante preso.

Reprodução/Aratu Online