O presidente do Grupo de Comunicação Unindo Forças, integrado pelas emissoras de Rádio Nova Salvador FM, Rádio Clube de Valença AM, Valença FM e o site LD Notícias, Marcos Medrado, meu Chefe, me designou para conversarmos com os companheiros da Valença FM.
Foi e está sendo um momento excepcional em minha vida pessoal e profissional. A convivência está sendo altamente salutar porque é sincera e de uma troca de experiências fantástica.
Ao chegar na Valença FM me deparei com o companheiro Rodrigo Mário tendo escrito ao lado da sua viatura de reportagem com a seguinte frase – “não vim para explicar, vim para confundir”.
É claro que é um conceito de comunicação criado por alguém que não passou pelo banco da ciência, mas passou e está passando no seu dia-a-dia pela Faculdade da Vida, cujo aprendizado é feito com muita persistência e amor como ele mesmo disse em recente externa embaixo de chuva, dando informações do trânsito para o Ligação Direta 3ª edição da Valença FM.
Mas o que ele quer dizer com “não vim para explicar, vim para confundir? Ele não veio para explicar e sim para confundir àqueles poucos que não o entende, e tão-somente pela fogueira da vaidade daqueles que não aceitam o seu sucesso.
Para esses que acendem a fogueira da vaidade o fim é trágico porque terminará como as cinzas da fogueira que eles acenderam.
Ninguém consegue enganar a todos durante todo tempo. Este é o sucesso de Rodrigo Mário. Ele não engana. Ele é o que é. Não mascara sua personalidade. E o povo entende e dialoga com ele. Não é um diálogo de surdos. Como diz o âncora do Ligação Direta, Marcos Medrado – “ o coração de Rodrigo Mário é maior do que o corpo. Se tivesse condições ajudaria muito mais as pessoas”.
Axé, Rodrigo Mário.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista