Brasil

Polícia faz operação no Vidigal, no RJ, em busca de suspeitos de matar PM

Sargento Hudson Silva de Araújo foi morto no domingo durante patrulhamento.

NULL
NULL

A Polícia Civil realiza operação no Morro do Vidigal, na Zona sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (28). A ação é da Divisão de Homicídios da Capital e da Unidade de Polícia Pacificadora do Vidigal.

Os agentes buscam os cinco suspeitos da morte do sargento Hudson Silva de Araújo, morto no domingo (23). O policial foi o primeiro PM morto desde a implantação da UPP na comunidade do Vidigal em 2012.

“Eu perdi o meu marido, o pai das minhas filhas, e isso não vai acabar porque não tomam uma providência pra isso acabar, pra ninguém mais perder um filho, um pai, um marido”, desabafou Fernanda Ursolino, viúva de Hudson, no enterro do marido para o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá.

“Eu só quero resposta. Só resposta. É a única coisa que eu peço pro senhor: resposta”, completou a viúva. “Nós não vamos descansar um minuto na busca desses criminosos”, prometeu o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá.

Hudson foi baleado no domingo no Morro do Vidigal, quando traficantes atacaram a patrulha dele, numa das principais ruas da favela. Entrou para uma triste estatística, que deixou de luto uma parte da paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele foi o 91° policial morto esse ano no Rio de Janeiro.

Fonte: G1