Bahia

Integrantes do MST ocupam sede do Incra em Salvador

'É o movimento nacional' disse a coordenadora Lucinéia Durans

NULL
NULL

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Salvador, na manhã desta terça-feira (25).

Umas das coordenadoras do movimento Lucinéia Durans disse que é o movimento nacional. “É o movimento nacional, nosso lema é ‘corruptos devolvam as nossas terras’. Esse é o lema porque estamos vendo que é uma articulação do agronegócio para pegar as terras brasileiras e colocar a disposição da especulação fundiária e também estamos vendo uma articulação do presidente ilegítimo, Michel Temer, fazer isso através da Lei de Regularização Fundiária. Nós sabemos que não existe vontade de beneficiar os trabalhadores, é muito mais vontade de aquecer o mercado de terra no brasil” declarou Lucinéia.

Ainda de com coordenadora o movimento ficar no Incra por tempo indeterminado pra discutir a Reforma Agrária.  

O Incra informou que uma reunião, que ainda será agendada, irá tratar sobre o andamento de uma pauta apresentada pelo movimento no mês de maio. Segundo o órgão, diversos pontos dessa pauta, que abrange ações de vistorias de imóveis rurais, infraestrutura de assentamentos e concessão de créditos, já avançaram.

Assista ao vídeo:

 

Da redação com informações do repóter Fabricio Cunha