Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (24), no cemitério da Quintas dos Lázaros, localizado na Baixa de Quintas, em Salvador, o ajudante de eletricista que morreu no último sábado (22), depois de sofrer uma descarga elétrica. Outro homem morreu no acidente e três pessoas ficaram feridas.
Familiares e amigos acompanharam a cerimônia de despedida de Carlos Alberto da Silva Souza, que tinha 24 anos. A outra vítima que não resistiu à descarga elétrica, Juarez Araújo da Silva, de 47 anos, foi enterrado no último domingo (23), no cemiterio do Campo Santo.
Juarez era eletricista e fazia a mudança da família de Paripe, para o 3º andar de um casarão na Rua Iguaçu, em Plataforma com outras duas pessoas. Conforme o relato de testemunhas, Carlos Alberto e Juarez tentavam puxar um sofá pela varanda da nova casa, com uma corda, quando o móvel ficou preso em fios de baixa tensão. Para tentar soltar o sofá, Carlos utilizou um cano de ferro, que, acidentalmente encostou em um fio de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Quando as outras pessoas tentaram ajudar, também foram eletrocutadas.
Os três feridos, uma criança e dois homens, foram levados para o Hospital do Subúrbio. Uma delas é o filho de Juarez, de 2 anos. Ele e Sidney Souza de Santana, que também é da família de Juarez, já tiveram alta médica. Aurelino Fonseca, vizinho das vítimas, continua internado na unidade de saúde. Não há detalhes do estado de saúde dele.
Reprodução/G1