Bahia

Usuários reclamam de água que entra nos trens do Subúrbio quando chove

Portas e janelas dos veículos estão com defeito e não fecham direito.

NULL
NULL

Usuários dos trens do Subúrbio, em Salvador, reclamam da entrada de água da chuva no local, devido às condições precárias dos veículos. A situação ocorre porque as portas e janelas dos trens apresentam defeitos e não fecham direito. Os trens transportam cerca de 11 mil passageiros por dia.

Um vídeo mostra que, em dia de chuva, a água entra nos trens, já que as janelas não fecham direito. “Olha a condição dessa 'cachoeira' dentro do trem do Subúrbio. A gente paga pra andar de trem e anda de piscina e cachoeira”, reclama o autor do vídeo.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pelos trens, disse que lançou a licitação de empresas que vão participar do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio, que têm até o dia 28 de agosto para se cadastrar.

A Sedur diz ainda que irá ampliar a malha ferroviária, que terá mais estações, e o tempo de deslocamento dos passageiros será menor. Uma decisão judicial liminar, no entanto, suspendeu o edital de licitação no dia 27 de junho deste ano. O G1 procurou a Casa Civil para saber se o Estado já recorreu da decisão judicial, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.

Reprodução/G1