Com ventos fracos e mar calmo na Baía de Todos-os-Santos, as travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo, assim como as escunas de turismo, operam sem restrições nesta quarta-feira (19).
Para quem utiliza a travessia de Mar Grande, oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, ocorrem a cada 30 minutos.
O fluxo de passageiros é tranquilo. A última viagem de Mar Grande para a capital será às 18h30. No sentido inverso, a última embarcação zarpa do Terminal Náutico às 20h.
Já os horários de saída dos catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem viaja do Morro para a capital, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.
As escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas saem a partir das 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30, depois de paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.
Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Agenor Gordilho, Anna Nery, Zumbi dos Palmares e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).
A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens, se necessário. Neste momento, o fluxo de pedestres e veículos está tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.
Já os pedestres podem realizar recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de comprar passagem com o cartão recarregável para a próxima saída nos totens de autoatendimento instalados nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.
No Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do número 0800 028 2723, o cliente tem autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.
Reprodução/G1