Entretenimento

Após cirurgia na BA, hemorragia do cantor Tony Salles é controlada

Diagnosticado com malária, artista está internado no Hospital Aliança, em Salvador.

NULL
NULL

Tony Salles (Foto: Mauro Zaniboni/Ag Haack)O cantor Tony Salles, do Parangolé, passa bem após ser submetido a uma cirurgia par conter uma hemorragia no baço, na tarde desta terça-feira (18), no Hospital Aliança, em Salvador, conforme boletim médico divulgado após o procedimento. O artista está internado na unidade de saúde desde o dia 10 de julho, com diagnóstico de malária, e não tem previsão de alta. Conforme o boletim médico, o artista necessitou ser submetido a uma cirurgia de emergência, por causa de uma ruptura espontânea no baço. Ainda segundo o boletim, "a ocorrência, rara em casos de malária, embora não seja provocada pela doença de base, decorre da friabilidade e consistência do próprio baço reagindo a processos infecciosos sistêmicos".

De acordo com a equipe médica, o procedimento foi feito via videolaparoscopia, sob anestesia geral, às 12h45 e teve duração de 1h15. Ainda segundo o boletim médico, o procedimento teve êxito imediato no controle da hemorragia e manutenção do órgão. "O paciente evolui no pós-operatório, lúcido, sem sinais de novas perdas sanguíneas, e é mantido sob acompanhamento médico intensivo" afirma o comunicado do hospital. Na segunda-feira (17), o hospital informou, também em boletim médico, que o artista passaria por uma transfusão de sangue, para conter a anemia. Conforme a assessoria de Salles, o procedimento foi feito normalmente.

Tony Salles, que é marido da ex-dançarina Scheila Carvalho, foi internado após voltar de uma viagem à África. Um relatório médico divulgado pela assessoria do hospital, logo depois da internação, confirmou o diagnóstico de malária.

Reprodução: G1 – Bahia