Bahia

Temperaturas na Bahia podem cair com influência de massa de ar polar

Em Salvador, as temperaturas também podem cair. A mínima pode chegar a 18ºC durante a madrugada.

NULL
NULL

Uma massa de ar polar muito forte atua no Brasil e, até sexta-feira (21), as temperaturas devem cair em toda a Bahia. Na segunda-feira (17), ela estava em Santa Catarina, mas já está subindo para a região de São Paulo e já fez as temperaturas caírem na Bahia. Segundo especialistas, essa massa de ar polar é a mais forte do ano.

Em Salvador, as temperaturas também podem cair. A mínima pode chegar a 18ºC durante a madrugada. A massa de ar polar pode até trazer névoa para a capital baiana. Nesta terça-feira (18), o tempo deve ficar fechado, mas o sol também deve aparecer durante o dia.

A mínima deve ser de 20ºC, enquanto a temperatura máxima pode chegar a 27ºC. Há 40% de possibilidade de chuva em Salvador. A velocidade dos ventos deve ficar entre 14 e 25 km/h.

Já na quarta-feira (19), as temperaturas devem variar entre 19ºC e 26ºC, também com 40% de possibilidade de chuva. Na quinta-feira (20), a mínima permanece em 19ºC, e a máxima sobe para 27ºC. Já a possibilidade de chuva cai na quinta-feira para 20%.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou nesta terça-feira que está em vigor um aviso de ressaca, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que prevê ondas de até 2,5 metros na área litorânea compreendida entre Ilhéus (BA) e Natal (RN), válido até as 9h de quarta-feira.

Interior

Em Feira de Santana, a temperatura mínima é de 16 ºC e a máxima de 26 ºC. Há possibilidade de chuva de 30%. No oeste do estado, em Santa Rita de Cássia, a mínima deve ficar em torno de 11ºC, e a máxima de 30ºC, e não há probabilidade de chuva.

Em Paulo Afonso, a mínima é de 15ºC e a máxima de 27ºC, com sol entre nuvens. Já na cidade de Santaluz, que faz aniversário nesta terça-feira, há 5% de possibilidade de chuva. A mínima é de 17ºC e a máxima de 27ºC.

Reprodução/G1