Jogar em casa foi um grande trunfo para o Bahia nos primeiros meses da temporada. Mas não tem sido uma boa arma nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, em Pituaçu, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Avaí, gols de Renê Junior e Júnior Dutra, e ampliou para três o número de jogos sem vencer como mandante. O time catarinense segue como visitante incômodo, com sete pontos conquistados nos últimos três jogos disputados fora de casa.
O Bahia não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o Tricolor está na 14ª colocação. O Avaí, primeiro time do Z-4, na 17ª posição, tem 13 pontos.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Avaí enfrenta o líder Corinthians na Ressacada. O Bahia entra em campo às 21h45, contra o Atlético-MG, no Independência.
Bahia e Avaí deixaram a desejar no primeiro tempo da partida realizada em Pituaçu. Erros de passe e decisões equivocadas impediram a evolução ofensiva das duas equipes. O Tricolor baiano chegou perto de marcar, após grande jogada individual de Eduardo, que cruzou para Allione acertar a trave. O Leão da Ressacada ameaçou com Joel, que aproveitou escorregão de Eder para cabecear com perigo. Sem engrenar, os times foram para o vestiário com o placar zerado.
O Bahia voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Ferrareis substituiu Allione e Vinícius entrou no lugar de Régis. As alterações feitas por Jorginho, no entanto, não surtiram efeito. O Tricolor seguiu com pouca criatividade para romper o forte esquema defensivo montado pelo Avaí. Até que um jogador responsável pela marcação clareou a situação para a equipe baiana. Renê Junior tabelou com Vinícius, invadiu a área, tirou a zaga rival com um toque de cabeça e chutou na saída de Douglas para abrir o placar. Mas a vantagem não durou muito. Após cobrança de escanteio, Júnior Dutra aproveitou vacilo da defesa baiana e marcou de bicicleta. Insatisfeitos, os torcedores encerraram a partida com gritos de burro direcionados a Jorginho.
Reproduçãoa/Globo Esporte