Um pastor foi preso suspeito de vender terrenos de loteamento ilegal em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).
De acordo com a polícia, o mandado de prisão preventiva contra João Alves Filho, o Pastor João, foi cumprido na última terça-feira (11). O mandado foi expedido pela2ª Vara Crime, da Comarca de Feira.
A polícia informou que o pastor é suspeito de ter lesado dezenas de pessoas após venda dos terrenos no bairro Olhos d'Água, por meio da GHP Empreendimentos, que ele era dono. De acordo com a polícia, o escritório de trabalho dele ficava no andar de cima da igreja Casa do Povo, que fica em Feira de Santana.
Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, o que resultou na apreensão de computadores e documentos, que estavam em diferentes imóveis usados pelo pastor.
Após ser submetido a exames de lesão corporal no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o pastor João foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira Santana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Reprodução/G1