A Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba estão nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (12) para cumprir mandados contra uma quadrilha especializada em vários crimes, entre eles roubo a residência, cargas e tráfico de drogas.
Dezessete ordens judiciais, sendo 11 de prisão e seis de busca e apreensão, estão sendo cumpridas na capital e Região.
Até as 8h30, oito pessoas tinham sido presas.
Conforme a polícia, os criminosos atuam nas estradas federais e costumam roubar grandes carregamentos que vão desde remédios até alimentos. Na sequência, as cargas eram revendidas.
De acordo com as investigações, os assaltantes agiam de forma extremamente perigosa e violenta durante as abordagens.
"Cada indivíduo pertencente ao bando é responsável por uma função específica, que vai desde a abordagem armada ao caminhoneiro, passando pelo desligamento de sistemas de rastreamento. O motorista então é rendido pela quadrilha e mantido em cárcere privado até que a carga roubada chegue ao seu destino, visando a não realização de Boletim de Ocorrência e do alerta de roubo do veículo. Enquanto isso a carga roubada é levada até um esconderijo ou a um receptador predeterminado", explicou a polícia.
Se condenados, os presos devem responder pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo.
Reprodução/G1