Bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, distante 104 quilômetros do Recife, na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com com a Polícia Militar, os assaltantes fizeram reféns, efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre e colocaram grampos nas ruas da área para dificultar a ação policial. A PM não revelou a quantia levada.
A ação dos bandidos aconteceu por volta da 1h30. Segundo a PM, pelo menos dez homens participaram da investida. Eles chegaram ao banco em duas caminhonetes. Depois de usar explosivos para abrir os terminais de autoatendimento, os ladrões renderam três pessoas que estavam em um bar localizado nas proximidades da instituição financeira.
Os ladrões, segundo a PM, levaram todos para o município vizinho de Orobó, distante oito quilômetros de Bom Jardim. “Eles ameaçaram os reféns, mas não houve violência física”, afirmou o sargento Josias Fernando, da equipe da PM responsável pelo registro da ocorrência.
Os assaltantes efetuaram disparos de espingarda calibre 12 na chegada e na fuga. Um grupo de bandidos ficou na frente da companhia da PM para evitar que as equipes saíssem para perseguir a quadrilha.
Não houve confronto com os policiais. “Tinha quatro policiais no local, mas eles ouviram o barulho dos tiros e ficaram no edifício”, comentou Josias Fernando, do 22º Batalhão da PM.
Quando a PM chegou ao local, os bandidos já tinham conseguido escapar. Eles seguiram em direção ao estado da Paraíba. No local, os PMs recolheram cápsulas de fuzil.
“Eles deixaram uma banana de dinamite no banco. Acionamos o pessoal especializado para poder desativar o artefato”, acrescentou o policial. Equipe especializadas da PM estão fazendo rondas da região para tentar encontrar os assaltantes.
Reprodução/G1