Brasil

Desabamento de prédio deixa dois desaparecidos em Garanhuns, PE

Pelo menos quatro pessoas estavam no edifício no momento do acidente

NULL
NULL

Bombeiros seguem nas buscas por vítimas (Foto: Diogo Franco/TV Asa Branca )

Um prédio de três andares desabou na madrugada desta segunda-feira (10) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas estavam no edifício no momento do acidente. Com o auxílio de cães farejadores, equipes dos Bombeiros seguem nas buscas por vítimas no prédio, no bairro Bairro Aluisio Pinto.

Duas pessoas foram resgatadas – uma mulher, de idade não informada, e a filha dela, que tem 20 dias de nascida. Dois homens seguem desaparecidos. Os bombeiros informaram que um dos desaparecidos, um servidor público, informou que estava vivo.

A mãe e a recém-nascida foram levadas para o Hospital Regional Dom Moura. Elas tiveram ferimentos leves e já foram liberadas da unidade de saúde.

Segundo os Bombeiros, a causa do desabamento ainda é desconhecida e equipes estão no local para fazer o resgate das outras duas vítimas. O prédio era residencial.

À TV Globo, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o delegado Patrick Allen irá investigar o caso. "Trata-se de uma ação pública incondicionada, quando o Estado tem obrigação de investigar, independente de representação (não precisa prestar queixa)", disse por meio de nota.

Segundo a polícia, "perícias que irão verificar o motivo do desabamento, que só inicia quando a equipe de resgate finaliza o trabalho. O delegado deve ouvir testemunhas, responsáveis pela construção do prédio, verificar documentação na prefeitura, para avaliar se houve negligência, imperícia ou imprudência".

Reprodução/G1