Bahia

Saindo da penitenciária uma mulher foi assassinada com vários tiros

A traficante Vanda dos Santos Vasconcelos, 41 anos, morta ontem com 15 tiros na entrada da Penitenciária Lemos Brito, após visitar o filho Yan, 22 ano.

NULL
NULL

Uma mulher foi assassinada com vários tiros, ontem, dentro de um carro, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, bairro de Mata Escura, em frente à Penitenciária Lemos Brito. Segundo a Polícia, Vanda dos Santos Vasconcelos, 41 anos, foi visitar o filho, Yan dos Santos Vasconcelos, 22 anos, neste domingo (05) pela manhã. Ele  encontra-se preso por homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com uma testemunha do crime, que preferiu não se identificar, a vítima saiu do complexo penitenciário na parte traseira de um carro, modelo Volkswagen Gol, placa JRD-4980, por volta de meio dia. Foi quando dois motoqueiros armados chegaram, se posicionaram um em cada lado do veículo, e começaram a atirar na direção da vítima.

Foram mais de 20 disparos, todos de arma 9 milímetros, de acordo com a perícia técnica. A maior parte dos tiros atingiu o fundo do automóvel, sendo que 15 acertaram Vanda, ainda conforme os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O motorista do carro e outra mulher, que estava na carona do automóvel,  saíram ilesos, mas não esperaram a polícia chegar ao local. Eles ainda não forma identificados. Quando a perícia liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), um parente da mulher retirou um colar do pescoço dela e beijou seu rosto. 

Outras duas mulheres, que também seriam familiares de Vanda, se emocionaram ao ver o corpo, mas ninguém quis falar com a reportagem. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Reprodução/Correio24h