Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, com apoio da Corregedoria da PMERJ, fazem, nesta quinta-feira (6), uma operação em Japeri, na Baixada Fluminense, para cumprir mandados de busca e apreensão para recolher informações sobre traficantes e policiais militares que estavam ajudando criminosos.
De acordo com os promotores, o objetivo é acabar com uma grande organização criminosa que é responsável pela venda de drogas nessa região.
O Ministério Público estadual pediu à Justiça, pelo menos, 13 mandados de busca e apreensão em presídios, já que a investigação aponta que parte da quadrilha era comandada por criminosos que já estão presos.
Também foram pedidos 18 mandados de busca e apreensão contra traficantes suspeitos de integrar essa quadrilha e outros 17 mandados de busca e apreensão contra policiais militares suspeitos de receber propina para fazer "vista grossa" na fiscalização.
Durante a investigação, os promotores conseguiram identificar algumas ligações entre traficantes e PMs. Na denúncia, eles afirmam que, durante a ligação não são ditos nomes de policiais militares, mas, pelo horário, dá para identificar quais estavam de plantão. Por isso, também há outros mandados de busca e apreensão em destacamentos da Polícia Militar da Baixada Fluminense e em casas de PMs.
Reprodução/G1