Um motorista do Uber foi baleado na noite desta quarta-feira (5) por policiais militares perto do viaduto de Realengo, na Zona Oeste do Rio. Os policiais mandaram o homem encostar, mas ele achou que fossem criminosos, ficou com medo de parar e acabou sendo baleado.
Um vídeo postado na página Realengo News mostra o momento em que um policial, segurando uma arma, vai atrás do carro e atira. Nas imagens, é possível ver que o carro está com o pisca-alerta ligado e segue em frente. O PM corre atrás. Logo depois, uma viatura aparece, segue o carro e o PM. No fim, é possível ouvir o barulho de pneus freando. Tudo aconteceu por volta das 21h.
Testemunhas contaram que o motorista do carro ouviu ordens para parar, mas não sabia que vinham de policiais, pois não tinha visto os PMs. Ele pensou que fossem assaltantes e, com medo, não parou. Nas redes sociais, parentes e amigos disseram que o homem era motorista de Uber e estava trabalhando na hora que foi abordado pelos policiais.
Uma pessoa da família publicou um desabafo: "Aonde iremos parar? Trabalhador honesto e uma pessoa incrível sendo acusado de ser um bandido, essa é a polícia do Rio de Janeiro, que ao invés de estar realmente prendendo quem deve, estão acusando uma pessoa de bem"
O carro do motorista foi atingido na porta traseira, no porta-malas e no vidro do carona. O motorista foi baleado de raspão e levado para o Hospital Albert Scheitzer. Ele já recebeu alta e prestou depoimento durante a madrugada. O carro vai passar por perícia.
A equipe de reportagem da TV Globo tentou um posicionamento da Polícia Militar sobre a ação dos PMs que acabaram baleando o motorista, mas ainda não obteve.
Fonte: G1