Polícia

Ex-namorado que matou adolescente com punhal tentou reconciliação momentos antes do crime, diz polícia

Jovem de 14 anos foi morta no domingo, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro.

NULL
NULL

O suspeito de matar a ex-namorada Dominique Miranda Viana, de 14 anos, com um punhal, no domingo (2), em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, tentou reconciliação com a vítima antes do crime. Joelson Borges dos Santos está foragido até esta quarta-feira (5).

A delegada responsável pelo caso, Teronite Bezerra, titular da Delegacia da Mulher (Deam) disse que cerca de 60 minutos antes de matá-la, Joelson tentou uma reconciliação.

"[Joelson] Perguntou se ela não iria voltar para ele. Ela falou: 'Não vou voltar'. Ele saiu abruptamente e voltou quase que uma hora depois. Quando retornou, enfiou o punhal, retirou. Subiu na moto e sumiu", diz a delegada.

Em depoimento, a família da garota disse que o relacionamento entre os dois durou três meses e ele estava inconformado com o fim da relação.

Testemunhas disseram que Dominique estava na bilheteria de uma casa de show, no bairro Santiago, conversando com algumas amigas, quando foi morta pelo ex-namorado. O corpo da vítima foi enterrado na manhã de terça-feira (4).

A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado, pois Joelson perseguia a garota há alguns dias e ainda usou a moto do irmão dela para cometer o crime e fugir. Joelson já foi preso no Conjunto Penal de Eunápolis por tráfico de drogas e liberado há três meses.

Se for preso novamente, Joelson, que tem o apelido de Galego, vai responder pelo crime de feminicídio – termo que caracteriza o homicídio onde a vítima é morta por ser mulher.

“Já pedimos a prisão preventiva e ele está sendo procurado. Penso que com a divulgação da foto alguém queira denunciar. Faz uma denúncia anônima, liga para o 100 ou 180 e denuncia. E nós vamos atrás”, afirma a delegada Teronite Bezerra.

Fonte: G1