Jean foi uma aposta para a temporada e precisou conviver com críticas da torcida durante quase todo o ano. Na tarde deste domingo, no entanto, a torcida tricolor não poderá se queixar do goleiro que tem. O camisa 1 segurou o Vitória, superior em quase toda a partida, e garantiu um empate em 0 a 0 no Ba-Vi disputado no Barradão, com torcida única, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Ba-Vi deste domingo era tratado como clássico dos desesperados pela situação das duas equipes, na zona de rebaixamento. E o quadro só foi alterado para o Bahia. Com 11 pontos, o Tricolor deixou a zona de degola e subiu para a 16ª posição. O Vitória, com nove pontos, segue em 18º.
No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Vitória encara o Atlético-GO, lanterna da competição, no Serra Dourada. O Bahia recebe o Fluminense no domingo, também às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Alexandre Gallo e Jorginho apostaram no elemento surpresa para compor as equipes titulares. Os dois mudaram a composição das equipes em relação à última rodada. No Vitória, Carlos Eduardo estreou, e Uillian Correia foi para o banco de reservas. No Bahia, Edigar Junio foi vetado e acabou substituído por Mendoza. Rodrigo Becão ficou no banco de reservas, e Eder iniciou o clássico ao lado de Tiago.
Reprodução/Globo Esporte