O professor que foi preso por suspeita de abusar sexualmente uma aluna de 12 anos, no município de Mucuri, extremo sul do estado, teria se aproximado da adolescente ao oferecer aulas particulares a vítima. A garota revelou à polícia e ao Conselho Tutelar que o professor disse que ela não precisava pagar nada pelo apoio extra-classe. Contudo, as aulas nunca aconteceram.
O homem, de 44 anos, está preso na delegacia de Mucuri e deve ser transferido para a delegacia de Teixeira de Freitas na quarta-feira (28). Ao ser conduzido à delegacia, ele confirmou a situação. A adolescente passou por exames que comprovaram os abusos. A aluna era abusada pelo professor desde o ano passado, quando ela tinha 11 anos.
O caso foi descoberto durante uma palestra na escola, ministrada pela Polícia Militar. Durante a instrução, um dos tenentes pediu os celulares dos alunos e viu mensagens do professor no celular da garota.
Em nota, a PM informou que tem realizado um ciclo de palestras que faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do município. Em relação ao abuso, a PM disse que acionou a Polícia Civil para a investigação do caso.
Reprodução/G1