Será entregue na manhã desta sexta-feira (3) pela Prefeitura de Salvador, O Mercado Municipal de Periperi. O centro de compras que tem 218 tendas e conta com 20 boxes, 12 pontos de venda de mariscos, hortifrutigranjeiros, foi construído com objetivo de ordenar o comércio informal da região periférica e estará sob os cuidados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
“Para muitos, essa é a realização de um sonho. A comunidade ansiava por uma solução na questão do ordenamento do comércio, do trânsito, que era caótico na região, e até mesmo por ser uma questão de saúde pública, visto que as condições sanitárias da antiga feira eram totalmente inaceitáveis. Estamos garantindo dignidade para essas pessoas”, afirma a secretária Rosemma Maluf.
Antes da mudança oficial, foi feita um relocação de forma progressiva durante a última semana, os comerciantes receberam cursos sobre legislação municipal que regula o funcionamento e fiscalização dos mercados públicos. Os cursos de capacitação foram ministrados pelo SEBRAE, em parceria com a SEMOP.
Foto: Divulgação/ Agecom