O Bahia segue sua saga de não vencer fora de casa no Brasileirão. Nesta quinta-feira (22), o tricolor foi derrotado pelo líder Corinthians por 3×0, no Itaquerão. O resultado deixou o time de Jorginho na 15ª colocação, mais distante do G6 e a um ponto da zona de rebaixamento.
Os primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes, mas aos poucos os dois times foram se soltando. O primeiro lance de perigo foi do Bahia. Depois do bate-rebate na área, a bola sobrou para Zé Rafael que encheu o pé obrigou Cássio a fazer grande defesa.
A resposta alvinegra foi com Rodriguinho, que recebeu passe de Jadson na marca do pênalti e mandou para o gol. A bola bateu na defesa e foi para fora. Sem se intimidar, o Bahia seguiu criando boas chances. Aos 20 minutos Zé Rafael recebeu dentro da área e tocou para trás. Vinícius mandou o chute e a bola passou do lado do gol de Cássio.
Com muita dificuldade e jogadores escorregando no gramado, a marcação do Bahia resistia a velocidade corintiana, mas não conseguiu evitar o gol de Jô. Depois da boa jogada de Fagner no meio-campo, o atacante recebeu sem marcação, invadiu, driblou Jean e abriu o placar para o Timão.
Depois do gol, o Corinthians continuou imprimindo velocidade. Rodriguinho lançou Jô dentro da área. O atacante demorou para concluir e a defesa cortou. Do outro lado as melhores chances do Bahia era em chutes de fora da área. Vinicius e Renê Jr. tentaram surpreender Cássio, mas mandaram para fora.
No segundo tempo, Jorginho manteve o mesmo time e o Bahia começou pressionando o timão. Na cobrança de falta na área de Zé Rafael, Renê Jr. chegou finalizando com perigo, mas o impedimento já havia sido marcado.
Aos 11 minutos o volante Gabriel fez falta em Edigar Junio na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Quatro minutos depois Renê Jr. disputou bola no alto com Fagner. O juiz viu falta e também expulsou o tricolor.
Precisando mudar o panorama, Jorginho colocou Gustavo e Régis no jogo, mas a mudança não surtiu efeito e quem chegou ao gol foi o Corinthians. Balbuena aproveitou bola desviada depois do escanteio e, meio sem jeito, fez o segundo do Timão.
Desajeitado, o Bahia tentava reduzir o prejuízo de qualquer maneira. Quando a partida se encaminhava para o final, a defesa do Bahia bobeou e Marquinhos Gabriel encobriu o goleiro Jean para fazer o terceiro do Corinthians e dá números finais ao duelo.
O Bahia volta aos gramados neste domingo (25), às 18h30, contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova.
Reprodução/Correio24h