Polícia

Homens achados mortos em cisterna faziam ligação clandestina para irrigação de maconha na BA, diz polícia

lantação de 3 mil metros quadrados foi localizada em Monte Santo no domingo.

NULL
NULL

Plantação de maconha foi erradicada pela polícia na cidade de Monte Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Os três homens achados mortos em uma cisterna de um povoado da cidade de Monte Santo, centro norte da Bahia, se afogaram quando faziam uma ligação clandestina para irrigar a plantação de maconha que foi localizada na região, de acordo com a Polícia Civil.

Os corpos de Josevaldo Batista dos Santos, de 49 anos, Claudiomar de Andrade, de 38, e Manoel Astério de Jesus Rios, de 36, foram encontrados no domingo (18). Depois a polícia seguiu as tubulações da irrigação e conseguiu encontrar uma plantação de mais de três mil metros quadrados de maconha, que foi erradicada.

Uma pistola, com 15 munições intactas, também foi encontrada no local. Ninguém foi preso. A 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, instaurou um inquérito para investigar as mortes e se o trio fazia parte de alguma quadrilha de traficantes que age em Monte Santo e região.

A polícia já identificou o dono da propriedade rural em que a maconha era plantada. Um dos mortos, Claudimar, era foragido por roubo.

Reprodução/G1