Política

21 x 8: Contas de 2012 do ex-prefeito João Henrique foram rejeitadas

Na mesma sessão vereadores aprovaram, por unanimidade, contas de 2012 e 2013 da Câmara

NULL
NULL

Na sessão ordinária desta quarta-feira (1°), os vereadores de Salvador rejeitaram, por 21 votos a 8, as contas de 2012 do ex-prefeito João Henrique, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que apontou diversas irregularidades. A defesa do gestor foi feita pelo vereador Geraldo Júnior (SD), que classificou as ressalvas do TCM como “vícios plenamente sanáveis” e apelou para que os colegas levassem em conta apenas questões técnicas.

Pela oposição os vereadores Hilton Coelho (PSOL) e Aladilce Souza (PCdoB) defenderam a rejeição das contas, apontando entre as irregularidades o desrespeito à Constituição que determina o mínimo de 25% de aplicação da receita em educação. Presidente da Comissão de Educação, Sílvio Humberto (PSB) também fez questão de ressaltar o “estrago deixado nas escolas pela administração anterior e o não cumprimento do mínimo de 25%”. 
Votaram contra o parecer do TCM, além de Geraldo Júnior, os vereadores do PTN Carlos Muniz, Toinho Carolino, Kiki Bispo e Beca, Leo Prates (DEM), Alemão (PRP) e José Trindade (PSL).

Contas da Câmara

Por unanimidade, foram aprovadas as contas da Câmara referentes aos anos de 2012, gestão do ex-presidente Pedro Godinho, e de 2013, primeiro ano sob a presidência do vereador Paulo Câmara (PSDB). Após a votação Paulo Câmara agradeceu ao conjunto dos vereadores em seu nome e de Godinho, frisando que a gestão da Casa prima pela responsabilidade com os recursos públicos.

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador)