Formada por sete vereadores, a nova frente parlamentar da Câmara Municipal de Salvador, não pretende fazer oposição ao “competente prefeito ACM Neto (DEM)”, mas sim discutir melhor os projetos que chegam à Casa. O bloco é formado por Isnard Araújo, um dos principais líderes, e pelos vereadores Leandro Guerrilha e Zé Trindade (ambos do PSL), Luiz Carlos e Sabá (os dois do PRB), Odiosvaldo Vigas (PDT) e Eliel Souza (PV). Nos bastidores circula a informação de que os vereadores estariam insatisfeitos com a forma como a bancada governista estaria conduzindo as discussões com seus integrantes.
Questionado se existiria alguma mágoa com os líderes do prefeito ACM Neto (DEM), Isnard Araújo garantiu que não. “Criamos esse bloco de maneira pacífica, não houve brigas, nem conflitos. Só decidimos que precisamos estar mais próximos para discutir melhor”, comentou.
Segundo informações de bastidores, a frente parlamentar, teria sido formada após seus componentes não terem sido ouvidos em diversas circunstâncias pelos líderes do prefeito na discussão de projetos importantes que tramitam no Legislativo, entre eles, o da Outorga Onerosa, que foi aprovado com 28 votos, mas as demandas de membros da bancada não teriam sido ouvidas.
O vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder do governo no Legislativo municipal, disse que não existe nenhuma possibilidade de conflitos entre a bancada governista e o bloco formado na última segunda-feira pelos vereadores tidos como independentes. Segundo Joceval, a relação com todos os sete vereadores continua muito boa e baseada nos mesmos princípios.
Fonte: Tribuna da Bahia
(Foto: Bahia Notícias]