Política

MP instaura inquérito para apurar denúncia de irregularidades em obras da Barra

Delator da Odebrecht apontou irregularidades na licitação para obras da prefeitura de Salvador no ano de 2013

NULL
NULL

O Ministério Público Estadual decidiu instaurar um inquérito civil para apurar a denúncia de irregularidades nas obras de requalificação da orla de Salvador. O caso veio à tona depois que o ex-executivo da Odebrecht, André Vital, disse em sua delação premiada na Lava Jato que houve irregularidade na licitação da obra feita pela prefeitura de Salvador em 2013. Após a delação do grupo Odebrecht, a prefeitura de Salvdor emitiu nota reiterando que todos os ritos adotados foram dentro da lei.

O MP baiano instaurou o inquérito após representação protocolada pela vereador oposicionista Aladilce Souza (PCdoB) contra o prefeito ACM Neto (DEM). A legisladora apontou, "sob o fundamento fático", que houve superfaturamento nas obras de requalificação da orla da capital. 

Outra medida adotada pela 4ª Promotoria de Justila da Cidadania da Capital foi a instauração de um procedimento de investigação preliminar para apurar a denúncia também apresentada pela vereadora Aladilce sobre supostas irregularidades na apresentação do projeto de lei à Câmara de Salvador solicitando contratação de empréstimos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A tese da comunista é a de que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi descumprida.

Fonte: Bocão News