Polícia

Policial civil morto no bairro da Liberdade foi reconhecido por bandidos

Caso ocorreu no bairro da Liberdade, em Salvador, na madrugada de quinta-feira (15).

NULL
NULL

Luiz Santos de Jesus, de 59 anos, foi baleado em Salvador (Foto: Divulgação / Sindipoc)

O policial civil Luiz Santos de Jesus, que foi morto no bairro da Liberdade, em Salvador, foi baleado após ser reconhecido por bandidos. A vítima foi atingida por um tiro nas costas, chegou a ser socorrida por uma unidade médica, mas não resistiu ao ferimento. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (15).

De acordo com a polícia, por meio de relatos de testemunhas, a vítima saía de uma festa com a esposa e um casal de amigos, quando foi abordada por três assaltantes armados enquanto entrava no carro. Todas os ocupantes foram revistados e, durante a abordagem, os suspeitos identificaram que Luiz Santos de Jesus era um policial civil.

Após ser identificado, o policial foi atingido nas costas por um tiro. Segundo a polícia, a arma do agente foi levada pelos criminosos. Os autores do crime ainda não foram identificados.

Luiz Santos de Jesus foi sepultado no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Ladeira Quinta dos Lázaros, em Salvador. De acordo com a polícia, Luiz , que tinha 59 anos, integrava a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).

Uma força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que investiga a morte de policiais, está apurando o caso. O órgão informou que que já tem pistas dos autores do crime.

Reprodução/G1