Bahia

CPIs vão investigar supostas irregularidades na gestão do prefeito de Irecê

Após as investigações, o Ministério Público será notificado para tomada das medidas previstas na lei contra o prefeito Elmo Vaz

NULL
NULL

elamoNesta quinta-feira (8), foi protocolado na Câmara Municipal de Irecê, o pedido para criação de oito Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), outras duas já haviam sido protocolados anteriormente. O pedido foi assinado pelos vereadores Toinho do Judô, Consuelo Dourado, Espedito Moreira, José Irisvan de Souza, Margarida Cardoso, Valdereis Lopes e Leonardo da Silva. O atual prefeito será investigado pelas seguintes denúncias: Ônibus da educação utilizado para o TFD; Contrato de consultoria Jurídica de recuperação de crédito; Ausência de publicidade dos contratos celebrados no São João 2017; Contratação da consultoria jurídica Wagner Cunha e adv associados; Obra de esgotamento sanitário no bairro Shampoo Charme; Contratação de assessoria contábil (Alconta Contabilidade) sem licitação; Fraude na licitação da ampliação da Escola Tenente Wilson; Violação ao princípio do concurso público com a publicação de edital de credenciamento; Compra de 600 mil reais em combustível sem licitação e Decreto sobre gratificações de servidores.

A partir do protocolo, as CPis vão seguir o trâmite estabelecido pelo regimento interno da Casa. Após as investigações, o Ministério Público será notificado para tomada das medidas previstas na lei. Durante a semana, o prefeito exonerou o secretário de Administração, Elemar Matos, deixando no ar que algo estranho aconteceu nos primeiros 5 meses de gestão. 

Reprodução: Jornal da Chapada