A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Bahia) notificou na última segunda-feira (29), os três consórcios de empresas de ônibus que atuam em Salvador.
Um prazo de até 20 dias foi estabelecido para que as empresas apresentem informações sobre o estado dos veículos, que incluem condições de higiene, funcionamento de câmeras em toda a frota, saídas de emergência e presença de extintores de incêndio a bordo.
"A população está muito insatisfeita com o serviço. Uma das reclamações é a de que os ônibus são velhos e estão realizando apenas a pintura, para parecerem novos", assinalou o diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.
Acompanhamento
Após a apresentação das informações, o Procon vai fazer fiscalizações para comprovar se os serviços estão de acordo com a qualidade necessária. Caso haja irregularidades, as empresas serão autuadas e estarão sujeitas à cobrança de multas de R$ 600 a R$ 6 milhões, a depender da irregularidade eventualmente apresentada.
Ainda na última segunda (29), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) não havia se pronunciado sobre o assunto.