Sete homens, suspeitos de envolvimento na morte de um agente penitenciário em Londrina, no norte do Paraná, foram presos. O crime aconteceu em dezembro de 2016.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) nesta quinta-feira (1º).
Segundo a Sesp, as prisões foram realizadas nos últimos dias, e os sete suspeitos fazem parte de uma facção criminosa. Outros dois homens são procurados pela polícia.
Ainda nesta manhã, a Sesp passará mais informações sobre o caso em uma coletiva de imprensa.
Relembre o caso
Thiago Borges de Carvalho, que tinha 33 anos, foi morto em uma emboscada no dia 20 de dezembro. Ele foi baleado na cabeça e morreu no hospital.
Outros dois agentes penitenciários ficaram feridos. Mesmo assim, eles conseguiram dirigir até o Hospital da Zona Sul em busca de socorro.
Os três tinham acabado de deixar a Penitenciária Estadual de Londrina II (PEL II). No trajeto, perto de uma Unidade Paraná Seguro (UPS), eles foram surpreendidos pelos disparos.
Os agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) tinham feito uma revista nas celas da penitenciária e estavam em um comboio.
Fonte: G1