Um agente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) foi detido depois de ter sido acusado de dirigir um veiculo com restrições durante uma blitz da Polícia Militar (PM) na noite do último sábado (27). O carro, um Ford Focus, estaria com a placa clonada e documentos falsificados.
A Transalvador confirmou a prisão do agente, e afirmou estar apurando o caso. Segundo órgão de trânsito, caso seja confirmado, o homem poderá ser exonerado. Em nota enviada à imprensa, o órgão de trânsito disse ter acionado uma assessoria jurídica para "garantir a legalidade dos procedimentos administrativos cabíveis, com a orientação de responsabilizar o infrator, caso confirmada a culpa".
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, também se pronunciou sobre o caso. “As medidas administrativas serão tomadas porque o ato é incompatível com o exercício da função de agente de trânsito, podendo ele ser punido até com exoneração. Vamos garantir seu direito ao contraditório e à ampla defesa, mas sem prejuízo à sua responsabilização criminal", disse.
Foto: Reprodução/Jornal da Mídia