O radialista Jefinho Simpatia, baleado em uma tentativa de assalto no Caminho das Árvores, em Salvador, teve alta médica na terça-feira (30). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 21 de maio, quando o crime ocorreu. O radialista ainda não voltou a trabalhar.
Jefinho foi atingido na região do tórax e passou por uma cirurgia. Há uma semana, Jefinho publicou em uma rede social uma mensagem de agradecimentos aos fãs, colegas, amigos, familiares e artistas que torcem pela recuperação dele.
Logo após o crime, vários artistas, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Xanddy, do Harmonia do Samba, e Claudia Leitte, compartilharam, também em redes sociais, fotos do radialista pedindo orações pela recuperação dele.
Caso
A tentativa de assalto ocorreu em um domingo, na Alameda dos Umbuzeiros. Na ação, o suspeito foi baleado no pé por um policial militar que passava no local.
O homem já tinha várias passagens pela polícia, também por roubos e assaltos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Bruno Oliveira Assis, de 25 anos, foi condenado até 2033 pelo crime de roubo, mas estava foragido desde a saída temporária de Páscoa, concedida pela Justiça. Após o crime, o suspeito ficou custodiado no HGE e depois retornou ao sistema prisional.
Ainda segundo a SSP-BA, no dia do crime, o não retorno do suspeito à prisão já havia sido comunicado à Vara de Execuções Penais, para que um novo mandado de prisão fosse expedido, fazendo-o retornar ao regime fechado na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria a pena inicial. Antes disso, ele já cumpria a pena no regime semi-aberto.
Reprodução/G1