Uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos e agências dos Correios que agia e, em todo o país. Os cinco assaltantes foram presos em uma ação da Polícia Civil que aconteceu na terça-feira (30) e nesta quarta-feira (31), no Espírito Santo e no Pará. Os detidos vão responder na Justiça a quatro inquéritos criminais.
O detido é Thiers Rodrigues Pimentel. Ele chegava de Salvador, na Bahia, e estava com uma identidade falsa.
O delegado Nilton Abdala disse que a quadrilha é muito preparada. “Eles planejam muito bem e cada integrante tem uma tarefa bem definida. Em alguns assaltos, eles são violentos”, disse.
Além Thiers, outros quatro criminosos foram presos também. Paulo Cesar Pires e Carlos Alberto Cunha, que estavam no estado do Pará.
De acordo com a polícia, essa organização criminosa arrombou quatro caixas eletrônicos neste ano, no Espírito Santo. Em Vila Velha, na Serra e no município de Marataizes, no litoral Sul.
A polícia acredita que os cinco presos também participaram de outros assaltos. Podem ter roubado inclusive agências dos Correios.
O delegado chefe da Polícia Civil do estado Guilherme Daré destacou que são criminosos procurados também em vários estados. “Viajam o Brasil todo praticando crimes. Só aqui no estado, eles praticaram quatro. Imagina a quantidade (de crimes) em outros estado”, comentou.
Reprodução/G1