Entre 20h de ontem e 6h desta quarta-feira (31) guarnições da Polícia Militar prenderam três adultos e apreenderam dois adolescentes praticando roubos a coletivos em Salvador e Camaçari. Com os criminosos foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, uma faca tipo peixeira, além dos materiais (celulares, carteiras, relógios, mochilas e dinheiro) roubados dos passageiros. Aproximadamente 250 assaltantes de ônibus foram presos de janeiro a maio em Salvador e Região Metropolitana.
O caso mais recente ocorreu hoje cedo, por volta de 6h. Equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) foram informadas de um indivíduo roubando pessoas num ponto de ônibus, na BA-526 (CIA/Aeroporto), próximo a entrada que dá acesso ao Parque das Bromélias. Após avistar a viatura Renivaldo Rocha dos Santos correu para o matagal, mas foi alcançado e preso. O criminoso assumiu ter praticado roubos a coletivos na região e informou ser morador do Engenho Velho da Federação. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
Durante checagem de documentos foi constatada uma passagem dele, quando menor, pela Delegacia do Adolescente Infrator, pela prática de homicídio. No depoimento ele ainda assumiu ter matado outras duas pessoas na adolescência.
Outra ocorrência foi registrada ontem a noite, no bairro de Stella Maris. Dois adolescentes (15 e 17 anos) foram apreendidos após roubarem o ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, que fazia a linha Estação Mussurunga X Praia do Flamengo. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 15ª CIPM (Itapuã) conseguiram deter a dupla numa localidade conhecida como 'Sorrisão'. Com eles a polícia recuperou cinco celulares, um relógio, uma mochila, além de uma faca tipo peixeira usada para ameaçar as vítimas. Os adolescentes residem no bairro de São Cristóvão.
A última ocorrência aconteceu em Camaçari, também na noite de ontem. Adesson da Silva Chaves, Lucas Washington da Silva roubavam um ônibus da empresa Cope/União, quando foram surpreendidos por guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari). Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, recuperado um celular e uma pequena quantia em dinheiro.
Fonte: SSP