O corpo encontrado na praia de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na manhã desta segunda-feira (29), não é o do adolescente Antônio Carlos da Costa Silva, 16 anos, que se afogou na praia da Barra, em Salvador, na última sexta-feira (26). Desde então, o garoto está desaparecido. Segundo o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMar), o corpo encontrado de um homem adulto, ainda não identificado, foi encontrado já em estado de gigantismo, o que indica que a morte não foi recente. O corpo foi avistado por um tripulante do ferry-boat, que informou que o homem vestia calça jeans e camisa listrada. A princípio, a hipótese de ser o jovem desaparecido na Barra foi descartada porque a roupa não condiz com a que ele usava para jogar bola.
O corpo avistado na localidade de Bom Despacho ainda não foi resgatado pelo grupamento. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias deste afogamento. As buscas para encontrar o corpo de Antônio Carlos continuam até que haja luminosidade e que o mar apresente condições de navegabilidade. A procura está sendo feita por uma lancha da Marinha e uma equipe do GMar.
Relembre o caso
Na noite da última sexta-feira (26), os adolescentes Antônio Carlos da Silva, 16 anos, Rafael Ventura Rodrigues da Silva, 14, e Adriano Rosa, 15, foram à praia do Farol da Barra jogar futebol. Quando a bola caiu na água, os garotos entraram no mar para buscá-la. Adriano conseguiu se agarrar às pedras e se salvou. Os dois outros jovens foram levados pela água. O corpo de Rafael foi encontrado no último domingo (28).
Reprodução: Correio 24 horas