Política

Fachin pede redistribuição de inquérito contra Jutahy Jr. por receber caixa 2

O ministro ainda argumentou que as denúncias investigadas não possuem conexão com as demais apurações, especialmente àquelas ligadas a irregularidades na Petrobras.

NULL
NULL

Fachin pede redistribuição de inquérito contra Jutahy Jr. por receber caixa 2O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, pediu nesta sexta-feira (26) à ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, a redistribuição do inquérito que investiga crime de caixa dois pelo deputado federal Jutathy Magalhães Júnior (PSDB-BA). No requerimento, Fachin justificou que “os fatos em apuração se referem tão somente ao suposto repasse, pelo Grupo Odebrecht, de valores a parlamentar em época de eleição”, o que, no seu entendimento, permite a livre distribuição dos autos. O ministro ainda argumentou que as denúncias investigadas não possuem conexão com as demais apurações, especialmente àquelas ligadas a irregularidades na Petrobras.

O parlamentar baiano foi citado nas delações premiadas de dois executivos da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, o ‘BJ’, e José de Carvalho Filho, como beneficiário de doações irregulares nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. Segundo os delatores, nestes anos, ele recebeu R$ 350 mil e R$ 500 mil, respectivamente. Os pagamentos foram feitos pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o chamado “Departamento de Propinas” da empreiteira.

Reprodução: Bahia Notícias