Bahia

SSP inicia preparação conjunta para Carnaval 2018

Além das policias e bombeiros, o evento reuniu mais de 30 organizações, como a Marinha e a Guarda Municipal.

NULL
NULL

 src=

Com o objetivo de fazer uma ampla discussão sobre o trabalho das diversas instituições envolvidas na operação do Carnaval 2017 e propor melhorias para a edição de 2018, teve início na manhã desta quarta-feira (25), no Centro de Operações e Inteligência 2 de julho, no workshop “A Segurança Pública no Período Momesco”. 

Infraestrutura de energia elétrica, grade de eventos da empresa Salvador Turismo, da Prefeitura de Salvador e painéis com análise crítica da atuação das polícias e Corpo de Bombeiros foram alguns dos temas tratados n a primeira fase do evento, que na abertura, também contou com a presença do subsecretário Ary Pereira Oliveira e de representantes da Marinha, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar e Civil, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

“Segurança Pública é algo muito dinâmico, transversal, então é preciso uma integração entre as forças do sistema de defesa social no carnaval de Salvador, porque estamos falando de vidas, dos foliões e também dos policiais e outros servidores”, afirmou o tenente coronel Marco Oliveira, Superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional  e coordenador de grandes eventos da SSP.

Ele lembrou ainda que o workshop visa a evitar o surgimento de eventos que não tenham sido planejados previamente, com mudanças de última hora, e que a inauguração do Centro de Operações e Inteligência, em julho do ano passado trouxe um ganho para o trabalho na folia.

 “Com a inauguração do nosso centro tivemos uma maior aproximação das instituições envolvidas na operação carnaval, a troca de informações ficaram mais rápidas, o acesso às câmaras estão concentradas num único ambiente e tomada de decisão se tornou mais rápida”, explicou Oliveira.

Para o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, a iniciativa tem uma importância fundamental, pois a Secretaria da Segurança Pública é a “mola mestra” do carnaval. “Só tenho elogios a fazer, pois esse evento está sendo realizado com bastante antecedência da edição de 2018, para que a gente possa facilitar e azeitar o trabalho de todos os órgãos envolvidos”, finalizou. O evento segue no turno da tarde e, ao final, uma carta com os principais encaminhamentos será entregue a todos os envolvidos, como forma de oficializar todas as deliberações discutidas no encontro.

Fonte: SSP