Bahia

Protesto cobra reajuste salarial de funcionários de hotel em Salvador

De acordo com a convenção, todos os funcionários de hotéis, bares e similares tiveram o reajuste de 6,58% nos salários desde 1º de janeiro de 2017.

NULL
NULL

Um ato de protesto realizado na manhã desta sexta-feira (19), no Itaigara, em Salvador, reivindica da direção do Fiesta Bahia Hotel o cumprimento da Convenção Coletiva de 2017. De acordo com os integrantes do SindhotéiS, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial. "O Hotel Fiesta não está cumprindo a Convenção Coletiva de 2017. O Sindicato de Hotéis, com a sua comissão de mediação, já entrou em contato diversas vezes com a diretoria e com setor jurídico do hotel e nenhuma delas chegou a conclusão que o hotel vai corresponder”, afirmou um dos sindicalistas em um carro de som em frente ao Fiesta.
 
De acordo com a convenção, todos os funcionários de hotéis, bares e similares tiveram o reajuste de 6,58% nos salários desde 1º de janeiro de 2017. "Todos os hotéis, bares e similares estão cumprindo a Convenção Coletiva de 2017, só o Hotel Fiesta que não quer cumprir com a sua obrigação e quer criar as próprias leis, sendo que existem leis da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que devem ser seguidas", diz trecho do panfleto distribuído pelos sindicalistas. Participando de um evento no local, profissionais de educação apoiam os funcionários do hotel.

Reprodução: Bocão News