O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra Geovane de Santana Rocha, o jovem de 21 anos suspeito de participação no assalto que terminou na morte do adolescente Claudson Júnior, no bairro da Barra, em Salvador, no dia 29 de março deste ano.
Conforme o MP, o pedido da prisão preventiva foi feito pela delegada responsável pelo caso, da 14ª Delegacita Territorial, Carmen Dolores, após a soltura de Geovane ser expedida pela Justiça, no dia 8 de maio. Dolores encaminhou o inquérito com o pedido de prisão preventiva para o MP, e na última sexta-feira (12), a promotora Sandra Patrícia, após analisar o inquérito, deu parecer favorável pelo pedido da preventiva.
Ainda segundo o MP, o juíz da 2ª Vara dos Crimes Praticados Contra Criança e Adolescente vai analisar o recebimento da denúncia e decidir se decreta a prisão preventiva. Conforme Carmen Dolores, no inquérito já concluído, Geovane foi indiciado por latrocínio, corrupção de menores e outro caso de roubo que também foi investigado pela polícia.
Caso
Claudson Alberto Silva Júnior, 15 anos, foi morto durante um assalto no bairro da Barra, em frente ao prédio onde ele morava. A vítima chegava da escola, quando foi abordado por um adolescente e por Geovane. Após ser baleado, Claudson ainda foi levado para um hospital, mas acabou morrendo.
O adolescente apreendido confessou ter disparado contra estudante e Geovane, se apresentou à polícia uma semana depois do crime. Ele confessou ter participado do assalto e confirmou que era ele quem aparecia pilotando a moto que aparece nas imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação.
Fonte: G1