Política

Hostilizado em aeroporto, ex-ministro da Saúde chuta militante

Marcelo Castro (PMDB-PI) foi chamado de "golpista" e "bandido". Ele argumenta que reagiu "instintivamente" e deu apenas "meio chute"

NULL
NULL

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) discursa durante sessão de votação, para a escolha do novo presidente da Casa - 13/07/2016

 

Ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) foi hostilizado por militantes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) na entrada do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, na tarde de ontem.

Chamado de “bandido” e “golpista” e rodeado pelos manifestantes, que protestavam contra as reformas previdenciária e trabalhista em tramitação no Congresso, Castro reagiu e chutou uma militante

Um vídeo do momento em que ele entra no saguão do aeroporto, publicado ontem pelo portal local AZ, mostra o peemedebista tendo a passagem interrompida pelos manifestantes. Em um primeiro momento, mesmo empurrado seguidamente por uma mulher com a camisa da CUT, Marcelo Castro sorri, responde a dois militantes e não reage às palavras de ordem.

Após conseguir passar pelos manifestantes, acompanhado por um assessor, Castro volta a ser interpelado, desta vez por outra mulher, e revida com um chute.

(VJ) (AF)