Bahia

UPA já atendeu 63 casos de queimaduras em Cruz das Almas

A guerra de espadas, que é tradição na cidade, ainda é a grande responsável pela maioria dos ferimentos durante o São João.

NULL
NULL

Já foram registrados 63 casos de pessoas que procuraram a Unidade de Ponto Atendimento (UPA), vítimas de queimaduras por conta do uso de fogos de artifício, em Cruz das Almas. Os dados foram coletados pelo Forte na Notícia até às 23h da última quarta-feira (24) de São João.

A guerra de espadas, que é tradição na cidade, ainda é a grande responsável pela maioria dos ferimentos durante o São João. Os homens lideram o número de atendimentos na unidade de saúde. A ‘guerra’ de espadas faz parte da tradição entre os moradores, porém, a fabricação e comercialização são proibidas pela Justiça, desde 2011. Mesmo assim, a população registrou um crescimento considerável dos artefatos durante os festejos juninos. Os números de emergência foram bastante acionados com denúncias de moradores sobre a queima de espadas, mas o efetivo da Polícia Militar não foi suficiente para atender a demanda.

Foto: Reprodução