Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Brasília, nesta segunda-feira (15), após ter sido identificado com 3,5 kg de skunk – conhecido como um tipo mais forte e mais concentrado de maconha. O produto estava amarrado em faixas na barriga e nas pernas do passageiro. Inicialmente a polícia tinha dito que eram 6 kg, mas a corporação corrigiu a informação às 2h55.
A apreensão foi feita a partir de informações da Polícia Militar, que prendeu traficantes em Taguatinga. Na ocasião, um dos detidos informou que, entre 12 e 15 de maio, a droga seria trazida em voos de Manaus para Brasília.
“Eles nos garantiram que as drogas estavam vindo de Manaus para Brasília e foi com um desses traficantes presos que conseguimos a informação de que nesse final de semana viria mais droga”, afirmou o cabo Maurício Alves.
Durante os três dias, Rocky, o cachorro da PF, revistou os passageiros que chegavam em voos vindos da capital amazonense. Segundo informações da Polícia Militar, a droga seria vendida em bares de Taguatinga e da Asa Sul.
O jovem vai responder por crime de tráfico interestadual, mas, de acordo com as informações da PM, ele nega a participação em quadrilhas e diz fazer apenas o papel de “mula”, transportando encomendas.
Fonte: G1