Brasil

Polícia prende suspeito de estuprar alunas perto da Universidade Rural

Ele, que foi reconhecido por 3 vítimas, foi preso em Seropédica

NULL
NULL

 src=Alexandre de Oliveira Santana, de 36 anos, foi preso enquanto caminhava pelo centro da cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense, na segunda-feira (15). Ele foi identificado por três vítimas de estupro na região da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). As jovens chamaram a polícia, que o prendeu.

Estudantes fizeram um protesto contra a insegurança na região do campus e chegaram a fechar um trecho da BR-465 e pedir mais segurança. Na última semana, duas estudantes foram violentadas.

Na área da UFRRJ, é um hábito comum pegar carona com motoristas, porque o ônibus que leva ao centro de Seropédica passa apenas uma vez no turno da manhã, uma no turno da tarde e um durante a noite. As alunas também reclamam da escuridão ao redor da instituição.

A reitoria da UFRRJ confirmou os dois estupros que aconteceram na semana passada e afirmou que está tomando todas as medidas de segurança cabíveis. A Polícia Militar informou que está fazendo o patrulhamento em toda a região e Prefeitura de Seropédica se ofereceu para colocar toda a estrutura da Secretaria de Ordem Pública para monitorar a região e diminuir o risco para as estudantes.

Fonte: G1