Um policial aposentado foi morto dentro do banheiro de uma igreja evangélica em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, após ser seguido por bandidos depois de ter sacado dinheiro do banco. Segundo a Polícia Militar, dois criminosos com trajes sociais em uma moto seguiram o sargento aposentado Marcelo Rocha. Ele correu para dentro da Igreja e foi morto pelos assaltantes. Segundo a Igreja Universal do Reino de Deus, Rocha prestava serviço de vigilância na igreja.
O crime aconteceu por volta das 13h na Igreja Universal do Reino de Deus que fica na Rua Augusto Carlos Bauman. A vítima foi ocorrida pela polícia e levada ao Pronto Socorro Santa Marcelina, mas não resistiu e morreu.
A Igreja Universal do Reino de Deus disse em nota que a vítima era um empregado da empresa que presta serviço de vigilância à instituição em igreja do bairro de Itaquera. "No momento em que retornava do almoço para o trabalho, ele foi surpreendido e baleado por assaltantes. A instituição prestou o primeiro atendimento e, imediatamente, acionou apoio médico de emergência e chamou a polícia. Neste momento de dor, nossas orações também se elevam pela família da vítima", diz a nota.
A ocorrência foi registrada no 32º DP.
Reprodução/G1