O ladrão, que se disfarçou com peruca para assaltar uma joalheria na Zona Oeste da capital, foi reconhecido por testemunhas nesta quinta-feira (11). Ele foi preso por Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e com ele foram encontradas fantasias e um revólver calibre 32.
Segundo a polícia, Ademir Fogaça de Almeida estava na casa da mãe. Esta é a terceira vez que ele é preso pelo mesmo crime, cometido do mesmo jeito: disfarçado e acompanhado de dois ou três criminosos, ele saía das lojas com sacolas cheias de joias roubadas e um refém, que era liberado na rua.
A primeira prisão foi em 2012, a segunda em 2013. Solto desde o meio do ano passado, a polícia acredita em pelo menos outros três assaltos.
O delegado Alberto da Cunha afirma que os cúmplices de Ademir têm características mais comuns do que ele. “Os comparsas dele têm estatura mediana, são um pouco mais baixos e cor de pele morena, características muito normais pros padrões brasileiros, então até agora nós não conseguimos identificar.”
Prisão
No local da sua prisão foram apreendidos um revólver e os materiais de disfarce. De acordo com a polícia, ele já assaltou com perucas e bigodes falsos.
O último roubo aconteceu neste sábado (6), em uma joalheria no Shopping Villa-Lobos, em Alto de Pinheiros. Os bandidos entraram disfarçados no shopping. Eles usavam perucas e óculos espelhados. A PM não divulgou o nome da loja e nem quais objetos e o valor levado, mas segundo a corporação o "roubo foi consumado".
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro irão continuar as investigações para localizar os outros participantes dos crimes.
Assalto no Villa-Lobos
Duas pessoas foram presos e reconhecidos por vigilantes como participantes do assalto à uma joalheria no shopping Villa-Lobos no sábado (6). Foram encontrados com Kleber ALves e a namorada Natalia de Andrade 34 relógios roubados, pulseiras e outras jóias. A polícia procura o outro suspeito, Diego Nascimento, que está foragido.
O crime deste sábado aconteceu por volta de 12h30, no Villa-Lobos, shopping que fica na Avenida das Nações Unidas, ao lado da Marginal Pinheiros. Na fuga, três assaltantes levaram dois vigilantes do local como reféns, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). O caso foi levado para o 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros.
A assessoria de imprensa do shopping informou, por meio de nota, que "está contribuindo com os órgãos competentes para que o caso seja solucionado". "O shopping informa ainda que não houve tumulto ou vítimas e que funciona normalmente", diz a nota.
Segundo agentes da Polícia Civil que investigam o caso, houve trocas de tiros entre policiais e assaltantes na Marginal Pinheiros, ao lado do shopping, após o assalto. Os ladrões teriam, segundo a polícia, levado “grande quantidade” de joias, mas o valor exato não foi informado. Agentes informaram, ainda, que duas funcionárias da loja foram prestar depoimento após o crime.
Fonte: G1