Polícia

Soldado da PM foi executado em Caldas do Jorro

O policial José Robson dos Santos Costa estava com a esposa e os filhos na casa de amigos, quando a residência foi invadida.

NULL
NULL

Em Caldas do Jorro, distrito de Tucano, que fica a 250 quilômetros de Salvador, na noite desta quarta-feira (24), um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros. De acordo com a 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha), o policial José Robson dos Santos Costa, 41 anos, estava com a esposa e os filhos na casa de amigos, quando a residência foi invadida por uma dupla armada.

O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Zulmiro, no centro da cidade. Ao entrar na casa, os suspeitos mandaram todas as pessoas deitar no chão e, após render o grupo, dispararam tiros contra o soldado. Ainda de acordo com a PM, o policial reagiu atirando na direção dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito.

Ele foi socorrido por uma viatura do 1º Pelotão da Polícia Militar e levado para o Hospital Municipal Mariano Penedo, mas morreu antes de ser atendido.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte do soldado e informou que os suspeitos perguntaram quem dos homens no local era José Robson e só depois efetuaram os disparos. Testemunhas contaram os assassinos usaram uma arma longa, provavelmente calibre 12, e uma pequena. 

A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pelo Delegado Paulo José de Oliveira, titular da cidade de Tucano. Ninguém foi preso. José Robson estava na corporação há 18 anos.

Foto: Reprodução